quarta-feira, 1 de junho de 2011

CARRAPATOS... INVERTEBRADOS DO OFÍCIO


O CONTEÚDO DESSA PÁGINA FOI TRANSFERIDO 
PARA NOSSO SITE, NO LINK:

6 comentários:

  1. Pegou em Extrema? Se foi, dei sorte. Nem sinal de picadas, o que me deixa muito feliz que da ultima vez que "micuinzei" a coisa foi feia no nível da cintura.
    Abraço e coce com moderação!

    ResponderExcluir
  2. Caro Guilherme,

    Uma dica: Vc pode adquirir em PET shops o Front line. Sim, é pra cães, mas é otimo para evitar que esses bichos peguem na gente quando vamos para trilha. Não faz mal. Pelo menos para mim nunca fez.
    Em casos extremos, vale apena passar um pano umido nas partes afetadas (com pelos) de butox diluido em agua (5ml para cada 10lts)
    Não pode "tomar banho" porque da intoxicação. Mas um pano umido com a solução é tiro e queda. Mata 100% dos infelizes...

    ResponderExcluir
  3. Cuidado com eqüinos! Éguas e carrapatos é uma dupla infalível como Batman e Robin, onde tem égua tem carrapatos. O mesmo não acontece com os cavalos.
    Evite pastos com éguas, pois mesmo que os criadores dedetizem os animais, essa praga continua nos pastos.
    Sé você não é do ramo fica uma dica para distinguir as éguas dos cavalos sem precisar levantar o rabo, rsrsrs. Em algumas raças, os cavalos têm crina comprida e as éguas têm crina curta (raspada ou aparada).

    ResponderExcluir
  4. Putz, que Suvaqueira horrivel, como o pobre carrapato teve coragem de picar essa suvaqueira. Pobre carrapato

    ResponderExcluir
  5. A única forma de evitar (antes de entrar em contato) é passando um óleo sobre a pele (untando, como diriam os mais humildes) ...

    ResponderExcluir
  6. Álcool canforado.......quem avisa amigo é.

    ResponderExcluir