quarta-feira, 26 de maio de 2010

TREKKING SERRA DOS ÓRGÃOS (PETRÓPOLIS-TERESÓPOLIS)



O CONTEÚDO DESSE POST FOI
TRANSFERIDO PARA NOSSO SITE, NO LINK:

http://www.kalapalo.com.br/index.php/trekking-serra-dos-orgaos-petropolis-teresopolis/

4 comentários:

  1. Irei descrever minha primeira experiência na Serra dos orgãos, porque invejo as fotos com dias ensolarados e vistas que não pude ver. A minha primeira vez foi mais uma prova de resistência do que uma agradável caminhada. Eu e um amigo partimos para lá com o Guia de Trekking vol. 1 e um GPS com a trilha marcada e muita disposição para encarar a trilha. A previsão era de tempo ruim, e isso se confirmou. Quando finalmente chegamos ao Açu, já não se enxergava 20 m a frente e começava a chover. A temperatura foi baixando rapidamente e a conversa nas barracas próximas era "vamos ver se amanhã seguiremos em frente...". Bem, nós dois seguimos. Amanheceu chovendo e frio e poucos se aventuraram a seguir adiante. A chuva somente dava trégua em poucos momentos e a neblina era intensa. De tudo isso que se v~e em suas fotos, só vimos o chão. A chance de se perder era enorme e estavamos conscientes disso, dai não descolarmos do GPS. Chegamos ao Cavalinho por volta das 17:00hs (meu companheiro estava bem desgastado) foi um choque ver a escalada a ser feita sob chuva, com o corpo gelado e dolorido e sem corda para ter mais segurança. Nos lançamos ali pois a opção de voltar, não era opção. Passamos e chegamos com a escuridão atrás de nós. O ultimo dia é tranquilo, mesmo com chuva é uma trilha fácil. Fosse como o ultimo dia na Serra da Bocaina, teríamos ali um cenário bem mais cruel. Enfim, após o impacto inical, decidimos que precisamos voltar para finalmente ter fotos do lugar, pois apesar da dificuldade (ou devido a ela), foi uma trilha inesquecível.

    ResponderExcluir
  2. VISSOTTO,
    NÓS AQUI NO BRASIL SOMOS MAL-ACOSTUMADOS. TEMPO SECO, CÉU AZUL, CLIMA AMENO NÃO FAZEM PARTE DO CENÁRIO MAIS COMUM NO "PLANETA TREKKING"... PAÍSES EUROPEUS, EUA E MESMO A AMÉRICA DO SUL ANDINA E PATAGÔNICA, TÊM INVERNO RIGOROSO E VERÃO INSTÁVEL. SUA AVENTURA NA TRAVESSIA PETRÔ-TERÊ PODE NÃO TER SIDO CÊNICA, MAS FOI UMA AVENTURA! PARABÉNS! ACHO QUE QUANDO VOCÊ VOLTAR LÁ COM TEMPO BOM VAI SE LEMBRAR COM SAUDADE E ORGULHO DA TRAVESSIA COM TEMPO RUIM, HEHEHE...

    ResponderExcluir
  3. Quando estivemos, eu e minha esposa, em Torres del Paine, tomamos chuva, vento de 100km/h e um frio de rachar. Fora que quando chegávamos ao parque no onibus, nevava. Para quem nunca havia ido para um lugar assim foi inicialmente aterrorizante, pois não sabiamos sem tinhamos material pra tudo aquilo. Mas fazer aquela trilha foi simplemesmente maravilhoso, com as fotos mais incriveis que já tirei em caminhadas.

    ResponderExcluir
  4. Praticamente não há os totens como nas travessias Marins x Itaguaré ou Serra Fina. A trilha que é bem batida desaparece as vezes nas lages de pedras.

    Este guia da travessia sem dúvida ajuda e muito nos momentos de incertesa sobre qual caminho seguir. Muito prático e confiável!

    ResponderExcluir