terça-feira, 29 de setembro de 2009

A ONDA



O CONTEÚDO DESSE POST FOI
TRANSFERIDO PARA NOSSO SITE, NO LINK:

http://www.kalapalo.com.br/index.php/bibliot/a-onda/

8 comentários:

  1. O que vc acha da cena final, quando o professor faz uma cara de espanto e a imagem congela? O que ele enxergou, compreendeu, sei lá...

    ResponderExcluir
  2. Eu também queria saber o que ele pensou ou enxergou naquela cena! Fiquei um tempão pensando naquilo! Alguém tem ideia do que seja?

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha sobre o filme, a partir da leitura da mesma poderei fazer a minha, para um trabalho da faculdade....Psicologia Social.....

    ResponderExcluir
  4. nakela sena final em q o professor esta no carro e faz uma cara d espanto eu pensei q ele tivesse visto uma pixação da onda pela cidade.


    mas entaum o filme acabo, axo q nao era isso nao!

    ResponderExcluir
  5. Penso na sequência da vida do professor.A esposa fica ao lado dele depois do ocorrido?Ele foi condenado sozinho?Ninguém mais?Só ele pagou o pato?Será que as pessoas realmente desistiram da 'A onda' ou tiveram o pensamento de que 'os fins justificam os meios'? Afinal, em muitas ideologias prega-se que uma baixa não é algo tão importante se houver um bem maior por trás.
    Não sei...
    Acho que o professor viu absolutamente nada.Ficou absorto.Alguém morrendo diante de você é algo atordoante.Já passei por isso. Imagine quando se sente que o culpado foi você mesmo?!
    Tenho pena dele.

    ResponderExcluir
  6. valeu me ajudou muito lek!!
    trabalho de hist..

    ResponderExcluir
  7. ao contrario, quando o professor levantou os olhos e depois arregalou,deveria de ter no minimo uma multidão de camisas brancas parada evitando o proceguimento do carro da polícia.Vejam- primeiro saiu na primeira folha do jornal, lembran-se! E depois o comentário na aula " a onda ja se espalhou".

    ResponderExcluir